25 de junho de 2013

Permita-se Parte III

Porque "permita-se"?
Na ocasião do Permita-se Parte I, uma música era muito cantada pelos integrantes e o  final dela dizia "vamos nos permitir", pronto, aí surgiu o "permita-se", pois o objetivo da viagem era se permitir ser feliz.
Os finais de semana dos "permita-se" ocorre sempre em São Luis, pois um amigo muito querido mora lá e gostamos de ir pra passarmos um final de semana de muita curtição e felicidade!
Essa vez eu fui sozinha e lá encontrei com meu coração (apelido dado ao meu amigo).
Esse final de semana foi muito sereno, sem internet e sem celular... Simmmmm, eu me permitir ficar "incomunicável" durante dois dias.
Deu para pensar na vida, tomar decisões, comer "quilos" de churrasco (hahahahaha, 1 ano sem churrasco, por favor) aproveitar a companhia do meu coração e se divertir bastante.

Indo para o passeio da Raposa 

Passeio da raposa

Passeio da Raposa



Meu coraçãooooo

Passeio da Raposa

Passeio da Raposa

Passeio da Raposa

Passeio da Raposa

Passeio da Raposa

Passeio da Raposa



Cineminha, só para não perder o costume

Pablo, meu bem

Momento "xoxota"

19 de junho de 2013

Fazer o que se acredita e acreditar no que se faz

Logo quando comecei a trabalhar na Brasilit, percebi que consumia uma quantidade muito grande de copos descartáveis, por conta disso resolvi levar um copo de casa para evitar o uso dos descartáveis.
As pessoas me olhavam e questionavam o motivo de eu usar o copo, eu explicava e a maioria ficava encarnando, mas eu nem ligava. Continuei usando o copo até o dia que ele quebrou.
Em uma dada ocasião, tive oportunidade de falar para todos os funcionários da fábrica sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo, aproveitando sugeri que os mesmo fizessem o possível para utilizarem uma quantidade menor de copos ou então que fizessem igual a mim, que "adotassem" um copo. Percebi uma ligeira mudança, mas a maioria ainda continuava com os velhos hábitos e tudo que havia falado parecia ter entrado por um ouvido e saído pelo outro, como diz o ditado.
Semana passada, um de nossos funcionários PCD (pessoa com deficiência) estava utilizando dois copos durante a refeição e disse que não havia necessidade de ele utilizar dois copos, amostrei o que eu utilizo hoje em dia (uma caneca térmica) e tentei defender meu pensamento. Nos dias seguintes ele passou a utilizar apenas um copo, indo reabastecer quando seu suco acabava. Hoje quando cheguei no refeitório para almoçar, o vejo com uma caneca similar a minha, ele veio me amostrar todo feliz e eu fiquei igualmente feliz, pois vi que minhas palavras podem não ter sido ouvida pela maioria dos funcionários, mas meu exemplo convenceu alguns. 
Você acreditar em algo e defender seu pensamento, mesmo diante de "adversidades", sempre vale a pena.  

7 de junho de 2013

Feriadão em Fortaleza

O convite surgiu em uma quinta-feira turbulenta, exatos 6 dias antes da viagem. No dia seguinte já estava tudo resolvido... A mala só foi arrumada algumas horas antes da partida.
Adriana e Bruno foram meus incríveis companheiros de viagem, nos divertimos muito, dormimos mais do que o esperado, mas mesmo assim conseguimos aproveitar a viagem como queríamos.

Indo: altos papos

Em Tianguá, fazendo compras

No Hotel

Hotel

De saída para o show de humor

Café da manhã na beira da piscina... Que raiva, heim?!



Sol se despedindo de mais um dia lindo

Sol chegando para iluminar mais um dia

Ê praião





Pôr-do-sol

S2