21 de setembro de 2013

Tatuagens - o que as pessoas talvez ainda não saibam

Quando decidi fazer minha primeira tatuagem, em 2007, pensei que soubesse do que se tratava uma tatuagem, mas só fui saber realmente o que é uma quando a fiz.
As pessoas sabem que tatuagens são feitas com agulhas, mas o que poucas sabem é que a tatuagem na verdade nada mais é que uma cicatriz colorida... Sim, uma cicatriz, já que pra fazê-la a pele sofre ferimentos e como qualquer ferimento, gera cicatriz e precisa de alguns cuidados durante o processo de cicatrização.
É necessário passar pomadas cicatrizantes 3x/dia, não pode molhar, nem no banho, enquanto não cair o cascão (sim, forma cascão, é um ferimento, lembra?!). Durante esse processo se convive com algumas dores e restrições de roupas e movimento, dependendo da área que você fez a tatuagem, além de não poder ingerir comida reimosa (muita gente não acredita, mas eu acredito e prefiro não arriscar), sem falar na coceira terrível que surge durante o processo de cicatrização... Ai ai, como isso coça!!! 
Depois de tudo isso, quem pensa que os cuidados terminaram se engana completamente. Uma coisa muito importante é fazer o uso de protetor solar e não somente pra ir pra praia e clubes, mas em todas as circunstâncias que sua tattoo ficar exposta aos raios solares, mas isso também vai depender da área da tatuagem, se for exposta é essencial pra conservar as cores (isso eu só aprendi por que não usava e a minha desbotou um pouco  e preferi refazê-la logo)...
Aí, você, que não tem tatuagem, lê isso e pensa "tanta coisa, será que vale a pena?" Simmmmm, vale muito a pena, respondo isso por mim, que sou apaixonada pelas minhas. A satisfação de ter essa arte no corpo faz você passar por isso muito bem e depois esquecer o "sofrimento" de todo o processo.
Ah, é necessário dizer que fazer tatuagem dói???? Acho que não, né?! Algumas áreas doem mais que outras, mas não existe xilocaína capaz de deixar o momento de tatuar indolor. Nada insuportável, mas preciso admitir que alguns momentos eu precisei prender um pouquinho da respiração pra poder aguentar! hehehehehe
Bom, não sou mestre no assunto, afinal de contas tenho apenas 2 tattoos, mas o pouco que sei, hoje em dia, é muuuuuito perto do que eu sabia antes de tê-las.