24 de novembro de 2011

"Fofurices" das sobrinhas - 1

Minha sobrinha mais velha, hoje em dia tem 5 anos, mas na época desse fato acredito que ela tivesse entre 2 anos e meio e 3 anos.
Minha irmã tava sem babá e pediu pra eu ficar com a sobrinha enquanto ela ia pro trabalho. Beleza, lá fui eu.
Chegou a hora do banho e na hora de enxuga-la, soltaram fogos em comemoração a um gol que o Paysandu havia feito, eu estava na frente dela, enxugando os braços eu acho e ela olhou pra mim com uma carinha super feliz, disse "Feliz ano novoooooo" e me abraçou... Nosssssaaaaaaa, eu achei a coisa mais fofa do mundooooo e depois ri sem parar! 
Ela já havia associado os fogos de artifício com a festa de final de ano. 
Até hoje eu conto essa história e espero contar pro resto da vida, pois essa lembrança só quem tem sou eu.
Sim, eu sou tia coruja!  

Dawson's Creek 6ªTemp. 23ºEpisódio - eu chorei

Quando era adolescente lembro que assistia ao seriado Dawson's Creek com a minha irmã aos sábados pela manhã, na Tv Globo. Um belo dia não transmitiram mais... Mas ano passado minha mãe decidiu colocar tv a cabo em casa e essas emissoras adoram passar essas séries antigas. 
Alguns meses atrás, trocando de canal, dei de cara com um episódio de Dawson e eu quase não acreditei. A partir daí comecei a acompanhar nos dias que dava, foi assim até o final da terceira temporada. Pois é, a emissora só possui as três primeiras temporadas... quando chega no último episódio da terceira temporada eles voltam ao primeiro episódio da primeira temporada. Fiquei arrasada e corri pra net pra tentar baixar os episódios.
Depois de muito procurar, encontrei um site bom pra baixar os episódios e assim o fiz. Foi uma mão de obra danada... foram 3 temporadas, cada uma com 23 episódios e cada um demorava cerca de 45 minutos pra baixar. Paciência foi meu forte nesse último mês, devo admitir, mas valeu muito a pena, pois essa série foi a única que eu tinha vontade de assistir até o final e hoje, consegui chegar ao último episódio. Creio que poucas conseguiram esse feito, pois na época dependíamos da transmissão em tv aberta, tv a cabo era uma fortuna, hj em dia já é bemmm mais acessível, mas como se trata de um seriado que não fez tanto sucesso assim, mesmo as emissoras da tv fechada não transmitem, então acabamos dependendo dos download free mesmo.
Não contarei o final, só posso lhes dizer que eu chorei demais da conta... acho que por que terminou e também porque o final é triste... :-(
Depois de 8 anos do final da série eu enfim consegui assisti-la toda e durante esse tempo, pude reviver um pouquinho dos sentimentos e conflitos internos de um adolescente, mas agora passou e voltei a ter meu 29 anos. hehe
A quem interessar, deixo o link pra baixarem a série, nesse link estão disponíveis todos as temporadas. Se Dawson's Creek fez parte de sua adolescência e você deseja saber como termina, baixe e divirta-se!!! #ficadica


"Pacey, Jen, Dawson, Jack and Joey"



Ah, nesse link aí não tem o 12º episódio da 5ª temporada, baixem nesse aqui... http://www.vmseries.com/series-canceladas/dawsons-creek/dawsons-creek-5%C2%AA-temporada-legendado.html

Até mais!

23 de novembro de 2011

Encontro inesperado com a ex-cunhada

Estava voltando pra casa no terrível UFPA-Pereira no horário de 14h, sol torturante e fiquei na dúvida sobre qual parada era melhor pra descer. Ou descia na Pedro Miranda e andava 4 quarteirões, mas na sombra ou descia na Antônio Everdosa, andava 3 quarteirões e de sombrinha aberta (como forma de tentar amenizar o sol)... a lei da preguiça bateu mais forte e desci na Antônio Everdosa. Mesmo com medo dos pivetes, resolvi não parar de ouvir minha musiquinha, desci ao som de Marisa Monte e quando estava chegando na esquina senti alguém puxar meu cabelo, virei e olhei, era a irmã do meu ex-namorado. Já fazia um bom tempo que não a via, perguntou-me sobre minha vida, falou da dela e eu perguntei sobre sua mãe, como estava e tal e foi aí que o negócio começou a ficar triste. Ela começou a falar do irmão, meu ex, que faleceu a pouco mais de 2 anos e começou a chorar... 
Nossa, foi muito triste... Ela mal tinha começado a falar e as lágrimas brotavam de seus olhos. Nesses momentos eu também me sinto super mal, sinto-me impotente, incapaz de fazer algo que vá melhorar a situação. Infelizmente eu sei a dor que é perder alguém que amamos, parece que não vai passar nunca, mas o tempo é a cura pra todos os males. Sei que essa família uma hora vai se sentir melhor... assim espero! 

17 de novembro de 2011

Saúde e Segurança no Trabalho dos coletores de lixo

Hoje li uma reportagem na edição 237 da Revista Proteção* e resolvi dividir com vocês, pois achei a mesma espetacular.
Eu, como profissional da área de SST, sempre tive muitas dúvidas em relação aos coletores de lixo. Os riscos aos quais estão expostos, danos à saúde, recebimento de adicionais dentre outras coisas relacionadas a essa profissão, e veio no mês de setembro, desta revista, uma reportagem realmente muito boa e super esclarecedora sobre o que é ser um coletor de lixo hoje me dia. Abaixo coloco um quadro onde estão os riscos que esse tipo de profissional está exposto. Sei que a imagem não está lá essas "coca-cola" toda, para visualizar melhor é só clicar em cima dela e ela abrirá em um tamanho bem legal pra se ler. Com o breve conhecimento passado através desse quadro é possível tomarmos algumas medidas preventivas dentro de casa pra diminuir os riscos de acidentes que acometem esses coletores.


Alguns anos, aqui em casa, nós tomamos algumas medidas a fim de amenizar principalmente os riscos de cortes nos coletores de lixo. Acho que cada um pode fazer a sua parte, são dicas simples e que certamente serão muito eficazes.

DICA 1: VIDROS QUEBRADOS
Quando algum material de vidro quebrar em sua casa, antes de despejar o vidro quebrado dentro da sacola plástica de lixo, embrulhe-o em jornais ou então em papelão. Eu sempre uso várias folhas de jornal, pois assim como eu não quero sofrer cortes com o vidro quebrado, não quero que ninguém corra o risco de se cortar também.

DICA 2: LATAS ABERTAS
Quando você fizer o uso de algum alimento enlatado, quando for jogar a lata fora, não a jogue com a "tampa" aberta, como mostra a figura abaixo:


Sempre force a parte levantada pra dentro da lata, desta forma a parte cortante não será ameaça de cortar ninguém por aí! E caso você, quando abre uma lata, não a deixa dessa forma, caso você separe a tampa do restante da lata, então vale a dica de enrolar no jornal também.

DICA 3: SERINGAS 
Ao fazer o uso de seringas, por favor, joga-las no lixo com a tampinha que vem na mesma, isso irá evitar acidentes.

Além das dicas, quero escrever também sobre a marginalização dessa profissão por parte de algumas pessoas. Ser coletor de lixo é tão digno quanto qualquer outro emprego, vivemos em uma "cadeia", onde cada um exerce uma função e onde cada uma tem sua significância, cada um tem a sua importância e se um se ausentar todos sofrerão consequências. Pense nisso!!!


*Revista Proteção é uma publicação mensal sobre Saúde e Segurança do Trabalho. 

14 de novembro de 2011

Obrigada pelo carinho meu povo

Queria agradecer aos amigos, colegas e parentes que de alguma forma transmitiram carinho a mim no dia de meu aniversário... Aos que me felicitaram pelas redes sociais, aos que mandaram sms, aos que ligaram e aos que vieram me dar um abraço pessoalmente, muuuuuito obrigada, vcs fizeram mais um 12 de novembro ser especial em minha vida... é justo todo esse carinho que faz essa data ser tãoooo boa pra mim.
Obrigada de coração!!!!

13 de novembro de 2011

12/11 e saudade

Ao mesmo tempo que meu aniversário é uma data em que eu sempre fico feliz, devido ao fato do carinho dado pelos amigos e parentes, é um dia também que sinto muita falta de uma pessoa muito especial e que todos os anos me ligava e sempre quando eu atendia o telefone escutava-a dizer "Oi minha filha, parabéns..."
A falta dessa ligação, não ouvir mais essas palavras faz tanta, tanta falta... Saudades eternas da minha avó.
Parece meio utopia, mas o fato de poder ter essa lembrança me deixa feliz também...

12 de novembro de 2011

Pois é, cá estou eu uma primavera mais madura e posso dizer agora, no final do dia, que esse sábado foi maravilhoso.
Festejar um aniversário dá uma trabalheira danada e eu não gosto de complicar a vida, então mais um ano não quis fazer festa em meu aniversário, mas sempre rola a história do bolinho só pra não deixar a data passar em branco. Pois foi exatamente isso que rolou, encomendei um bolo (torta de morango), pedi duas pizzas por telefone, chamei só a família e pronto, essa foi minha comemoração. Uma reunião simples, mas cheia de alegria, carinho, afeto, risadas, sabores, sorrisos, piadas e conversas a perder de vista.

Presentes???
Meus maiores e melhores presentes papai do céu me deu ao longo de minha vida, cada membro da família e cada amigo, longe ou perto, de longa ou de curta data... esses sim são meus verdadeiros presentes!!!

O bolo

A Família

9 de novembro de 2011

Dia 12 batendo na porta...

Pois é, lá vem mais um dia 12 de novembro e para os que não sabem, esse foi o dia em que eu me rebarbei na barriga de mamãe e vim parar aqui nesse mundão de Deus.
Não tenho problemas em revelar minha idade, por enquanto, 2.9 com muito orgulho. Quando quero receber elogios digo "quase 30!!!!", tudo feito de forma mecanicamente planejada... hahaha, mas a informação não deixa de estar correta né?! Deus queira que eu complete meus trintola, mas por enquanto vou vivendo meus últimos dias de 28 anos.

Quer compartilhar comigo? Então bora!!!!

Prevenção de Acidente de Trabalho

Como profissional da área de segurança do trabalho, senti-me muito satisfeita ao ver essa propaganda. Ver que cada vez mais o trabalhador está sendo respeitado, que a segurança do trabalho está ganhando mais espaço* e que a vida está sendo levada mais a sério. Mas infelizmente isso só está se tornando realidade por obrigação e não por conscientização dos empregadores... Bom, deixa eu parar, assistam o vídeo, é lindo!







*Ou seja, mais emprego pra mim... uhuuuuuu \o/ \o/ \o/



1 de novembro de 2011

"O" final de semana - São Luis

Posso escrever um livro, mas nenhuma palavra será capaz de descrever esse final de semana glorioso.

Realmente essa viagem foi muito boa... Estar com amigos é sempre excelente, mas existem amigos E amigos. Obrigada Senhor pelos presentes que me destes esse ano.

Obrigada aos amigos que fizeram parte desses 2 dias incríveis: Jamerson Rodrigo (meu coração), Ede Correa, Alex Terra e Orilene Azevedo.

Café da manhã

Rumo ao Centro Histórico 

Eu e meu coração no Centro Histórico

Ede e eu no Centro Histórico

Na frente da Igreja da Sé

Centro histórico

Os três pescadores - Praia de São Marcos

Bar Oasis - Litorânea



Centro histórico - Paparazzi

Pousada - Praia Olho d'água

Praia do Meio

"O essencial é invisível aos olhos"