23 de janeiro de 2012

Fofurices das sobrinhas...

Alguns dias atrás fui à casa da minha irmã e além de bater muito papo e brincar com as princesas, lógico que tiveram umas e outras fofurices.
1- Estava sentada no sofá ao lado da sobrinha de 2 anos, ela brincando com um livro e eu só olhando as brincadeiras... Ela virou, olhou pra mim e disse "você é chelosa (cheirosa)!!!" e me abraçou... Ownnnn!!!
2- Um pouco antes do almoço, a sobrinha de 5 anos pediu o almoço e disse que estava morrendo de fome. Quando finalmente o almoço ficou pronto ela começou a chorar e dizer que havia demorado muito a ficar pronto, que a fome dela havia passado... Depois disse que estava ruim e chorando disse "Aqui nessa casa, as pessoas não sabem fazer peru... só na casa da vovó que o peru é gostoso!!!" Oxi quedo... o que ela se referia a peru na verdade era frango e por isso o sabor era tão diferente. hehe
3- Estava me arrumando pra ir embora e a sobrinha de 5 anos chegou comigo e perguntou "Tia, você gostou daqui?" Coisa rica da titia, com apenas 5 aninhos preocupada se eu havia gostado de estar na casa dela! Linda!!!


16 de janeiro de 2012

Sementes plantadas serão frutos colhidos


Reportagem publicada no Diário do Pará do dia 13/01/2012

P.S: Para visualizar melhor é só clicar em cima da figura! 

12 de janeiro de 2012

Parabéns Belém!!!


Uma das primeiras coisas que recordei hoje, assim que o dia amanheceu, foi uma coisa que sempre falava quando criança e até depois de crescida minha avó sempre falava em recordação aos anos anteriores e que eu sempre adorava ouvir... Saudade da época que era pequena, da época que tinha minha avó por perto, da época que Belém era mais calma, que as chuvas eram programadas, que o Círio de Nazaré terminava ao meio-dia, que os embrulhos dos mantimentos comprados na feira eram jornais velhos, que a meia-passagem estudantil era R$0,25... ai Belém, mudaste tanto, mas mesmo assim eu continuo te amando! Vou a outras cidades, mas a melhor parte de todas as viagens é quando retorno a ti, sua linda!

Bem Belelém! Viva Belém!
Manuel Bandeira

Bembelelém
Viva Belém!

Belém do Pará porto moderno integrado na equatorial
Beleza eterna da paisagem

Bembelelém
Viva Belém!

Cidade pomar
(Obrigou a polícia a classificar um tipo novo de delinqüente:
O apedrejador de mangueiras.)

Bembelelém
Viva Belém!

Belém do Pará onde as avenidas se chamam Estradas:
Estrada de São Jerônimo
Estrada de Nazaré

Onde a banal Avenida Marechal Deodoro da Fonseca de todas as cidades do Brasil
Se chama liricamente
Brasileiramente
Estrada do Generalíssimo Deodoro

Bembelelém
Viva Belém!
Nortista gostosa
Eu te quero bem.

Terra da castanha
Terra da borracha
Terra de biribá bacuri sapoti
Terra de fala cheia de nome indígena
Que a gente não sabe se é de fruta pé de pau ou ave de plumagem bonita.

Nortista gostosa
Eu te quero bem.

Me obrigarás a novas saudades
Nunca mais me esquecerei do teu Largo da Sé
Com a fé maciça das duas maravilhosas igrejas barrocas
E o renque ajoelhado de sobradinhos coloniais tão bonitinhos

Nunca mais me esquecerei
Das velas encarnadas
Verdes
Azuis
Da doca de Ver-o-Peso
Nunca mais

E foi pra me consolar mais tarde
Que inventei esta cantiga:

Bembelelém
Viva Belém!
Nortista gostosa
Eu te quero bem.


8 de janeiro de 2012

Saudade da Bia

O que antes era cenário comum, hoje já não se faz mais presente... os pelos que antes eram encontrados em lugares inimagináveis, agora já não são mais encontrados nem mesmo naquelas roupas que a tempos já estavam guardadas e isso dói tanto.

5 meses sem os pelos, os miados, os pedidos, os carinhos e a companhia da Bia. 
Saudade!


7 de janeiro de 2012

e... só!

Estava procurando fotografias de gatinhos na net e me deparei com essa aqui... Sem palavras pra descrever tanto encantamento... até em tempos de guerra existe espaço pro amor, seja ele qual for!



2 de janeiro de 2012

E assim foi meu 2011

Ano de 2011 foi bem turbulento, tanto do lado bom quanto do lado ruim.
Perdi, em agosto, minha gatinha de estimação que já estava comigo a quase 9 anos, o que me deixou bem triste, principalmente pelo fato de achar que eu poderia ter mudado o destino dela, mas não o fiz... :-(

BIA

Perdi também um tio, que apesar de não ter muita convivência, eu gostava bastante e acho que fui me dá conta de todo esse "gostar" tarde demais. 

TIO JUARES

Mas acho que sempre é tempo de recomeçar e tentar fazer um futuro diferente, pretendo correr atrás do tempo perdido, mas infelizmente dependo de terceiros pra que isso ocorra. É torcer pra essa ajuda rolar.
Mas nesse ano também aconteceram momentos muitos bons e que renderam algumas amizades e experiências novas. Inegavelmente o carnaval na cidade velha foi o precursor de praticamente todas as novas amizades. Não que eu tenha conhecido todos lá, mas conheci um que foi a ponte pros outros. "Tendeu"?
DEFESA DO JAM

SÃO LUIS

No mês de junho fiz a minha primeira viagem (de avião) sem minha mãe por perto pra escutar eu dizendo que eu estava com medo das curvas que o piloto fazia. E o melhor de tudo é que eu não paguei hotel... Uhuuu, isso mesmo, eu fui pra ficar hospedada na casa do meu "amigo ponte". Pois é, ele se mandou pra São Luis pra trabalhar... fiquei triste no início por saber que não iria mais vê-lo com a mesma frequência, mas feliz pela oportunidade que ele havia conseguido. Hoje em dia a distância é o de menos, nossa amizade só faz aumentar e sempre mantemos contato graças aos sms ilimitados a R$0,50 / dia! 

JAM

Um julho enfim viajei pra Curitiba, fui conhecer a cidade modelo. Lá eu, mamãe e tia Edna pegamos um frio muito bom, mas também dolorido às vezes. Amei d+ aquela cidade.

CURITIBA

Ainda sobre viagens, em outubro viajei novamente pra São Luis, uma viagem que me dei de presente por meus 2.9 que seriam comemorados depois de alguns dias. Essa segunda ida à São Luis foi tão perfeita que chega a ser indescritível. 

SÃO LUIS

Justo no dia do meu aniversário, um outro amigo foi pro Rio de Janeiro sem previsão de volta (fator este que eu não sabia ao certo). Tendo em vista que ele arrumou um emprego pra lá, creio que ele vá demorar pra pisar em solos paraenses novamente.

DEYVISSON

E pra terminar bem o ano 3 acontecimentos muito bons... Primeiro foi o natal em família que já comentei em outro post, sensação de ter a família toda reunida novamente foi incrível. Segundo foi o noivado de minha prima caçulinha de minha geração e o terceiro foi o nascimento do filho do meu primo que mora em São Paulo. 
A virada do ano fiquei em casa mesmo, coloquei um vestido, havaianas verde limão, sem maquiagem e com o cabelo crespo e preso. Recebemos minha tia, minha irmã com meu cunhado e as minhas duas princesas. Esse foi o primeiro reveillon que passei com as minhas duas fofoletes amadas, só isso já bastou.
Assim meu ano de 2011 terminou e o danado do 2012 não deixou nem ele se despedir direito, já entrou em campo.

P.S: Sabe quando você percebe que conhece alguém e que esse alguém vai ser sempre muito especial na sua vida? Pois é, em relação ao "amigo ponte" sinto exatamente isso. Ele realmente foi um presente que recebi em 2011 e espero que essa amizade dure por muitos e muitos anos!!!

Ano Novo... vida nova, será?

Eis a pergunta que não quer calar em pleno 01/01.
A astrologia diz que tudo muda, mas eu particularmente acho que é um dia normal e acredito que a mudança deve acontecer mesmo é dentro de nós, pelos nossos ideais e objetivos de vida, não por que o ano mudou.