23 de junho de 2012

Reciclar

Pouco mais de uma semana fazendo coleta seletiva em casa e pude constatar que o mundo está praticamente envolvido em plástico...
Nas lixeirinhas padronizadas, a de plástico foi a que mais acumulou material, metal de vidro sem nada pra contar a história.
Interessante foi também como meu pensamento mudou nesse curto espaço de tempo. Toda vez que gerava um lixo ficava pensando se ele poderia ser reciclado ou não. Também tive o cuidado de lavar todas as embalagens que separei para reciclagem. Fiz isso por iniciativa própria, mas acabei de saber que os materiais precisam ser limpos antes, ou seja, eu estou fazendo direitinho. :-)
Estou adorando contribuir, nem que seja pouquinho, para a melhoria da poluição nesse mundão de Deus.
Sempre tive essa vontade, agora estou começando a concretizar e espero que esse seja apenas o início. 

22 de junho de 2012

Meu primeiro amor, como se fosse a primeira vez...

Sim, são nomes de 2 filmes, mas o que quis dizer é que depois de 21 anos de lançado, hoje eu assisti o filme "Meu primeiro amor" e parecia que era a primeira vez...
Ver esse filme na sessão da tarde fez parte de minha infância, mas mesmo assim vê-lo nessa manhã foi um momento mágico, cheio de encantos e emoção.

18 de junho de 2012

Especializando-me na arte de observar

Essa coisa de amadurecer é um negócio muito enigmático, bem assim mesmo, sem explicação.
Quando era adolescente pensava que iria ficar naquele estágio de maturidade eternamento, pois já me achava madura o suficiente, mas cada dia mais vejo que eu estava apenas começando e cheguei a um estágio que acho que ainda tenho que amadurecer muito.
Antes eu era impulsiva, hoje uma observadora nata e paciente ao ponto de esperar os nós se desatarem sozinhos, ao ponto de esperar as máscaras caírem por si só e ao ponto de entrar e sair de uma discussão sem se quer alterar o tom da voz, isso das raríssimas vezes que o faço, pois prefiro 1000x o silêncio, mesmo se estiver sendo injustiçada... a verdade sempre vem à tona e eu sempre espero isso acontecer.
Vejo as pessoas mentindo, inventando histórias atrás de histórias e eu só aqui, observando.... Chegar e tomar satisfação??? Eu não, gosto de saber até onde a pessoa é capaz de ir, dou corda pra se enforcar e andam se enforcando muito por aí.
Maldade? Também não, apenas seleção natural das espécies!!!

Estou escrevendo esse post como indireta??? Não, não... resolvi escrever pois é algo que está acontecendo - e muito- ultimamente e minha frieza diante dos fatos está admirando até a mim mesma.

14 de junho de 2012

Suprimentos para minh'alma

Curso de pintura


Curso de escultura


Ser voluntária em uma creche 


Trabalhar com reciclagem



Necessito como se fossem proteínas, carboidratos, lipídios e fibras...

Esse dia vai chegar e hei de ser um ser humano mais feliz e mais completo do que sou agora!