Essa coisa de amadurecer é um negócio muito enigmático, bem assim mesmo, sem explicação.
Quando era adolescente pensava que iria ficar naquele estágio de maturidade eternamento, pois já me achava madura o suficiente, mas cada dia mais vejo que eu estava apenas começando e cheguei a um estágio que acho que ainda tenho que amadurecer muito.
Antes eu era impulsiva, hoje uma observadora nata e paciente ao ponto de esperar os nós se desatarem sozinhos, ao ponto de esperar as máscaras caírem por si só e ao ponto de entrar e sair de uma discussão sem se quer alterar o tom da voz, isso das raríssimas vezes que o faço, pois prefiro 1000x o silêncio, mesmo se estiver sendo injustiçada... a verdade sempre vem à tona e eu sempre espero isso acontecer.
Vejo as pessoas mentindo, inventando histórias atrás de histórias e eu só aqui, observando.... Chegar e tomar satisfação??? Eu não, gosto de saber até onde a pessoa é capaz de ir, dou corda pra se enforcar e andam se enforcando muito por aí.
Maldade? Também não, apenas seleção natural das espécies!!!
Estou escrevendo esse post como indireta??? Não, não... resolvi escrever pois é algo que está acontecendo - e muito- ultimamente e minha frieza diante dos fatos está admirando até a mim mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário