31 de julho de 2012

Os irmãos transplantados

Ontem, voltando do Rio de Janeiro, meu voo fez conexão em São Paulo e eu fiquei observando as pessoas entrarem no avião. A primeira pessoa que entrou achei super estranha, a moça estava de óculos escuros, parecia toda receosa, parecia que sentia frio, andava bem cautelosamente e estava com dificuldade em encontrar seu assento. A comissária percebendo perguntou qual era a poltrona da moça e a moça disse 12B, assento este perto de uma saída de emergência. 
Quando ela sentou, a comissária perguntou se ela estava sentindo alguma coisa e logo uma senhora que vinha atrás respondeu "ela está transplantada!"... A comissária super fifi ficou perguntando tudo que vocês podem imaginar, acho que para poder ajudar também, e assim eu fiquei sabendo um pouquinho do que acontecia.
Na verdade eram 2 irmãos, uma moça e um rapaz, com problemas de vista genético, que receberam transplante de córnea. Uma história triste e feliz ao mesmo tempo. Triste pelo fato de eles terem essa doença genética que estava tirando a visão deles e feliz pelo fato de ambos terem conseguido o tão sonhando transplante de córnea e pelo visto na mesma época e quem tem algum conhecido na fila de transplante sabe o quanto é difícil conseguir. Eles conseguiram e isso é muito, muito feliz. Apesar deles ainda estarem com a visão turva, enxergavam pouco, creio que o tempo de recuperação fará com que eles voltem a enxergar perfeitamente. 
Provavelmente não terei nenhuma notícia sobre eles, mas  torço, de longe, pra que esse transplante mude suas vida e que sejam muito felizes! 

30 de julho de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo e a nossa amizade também!!!

Lá fui eu ao Rio ver meu grande amigo Deyvisson... Fizemos várias programações, começando pela sexta à noite, festa no Circo Voador... Fomos à praia, passeamos pelo calçadão de Copacabana, fomos à academia (pois é, pasmem, malhamos em pleno sábado meio-dia. rs), arpoador, cinema, barzinho, restaurante, boite, feirinhas... Enfim, curtimos nosso final de semana no Rio da melhor forma, juntos e felizes. 
Conheci pessoas muito bacanas, animadas e bem receptivas, adorei!!!!
A única parte ruim foi que eu "escangalhei" com meus pés logo no primeiro dia e acabei sofrendo as consequências durante todo o final de semana, mas tudo bem, valeu muito a pena! 

Valeu amigo, eu adorei nosso final de semana e se Deus quiser teremos outras oportunidades!!!!!!

Festinha Boho no Circo Voador - Sexta

Arcos da Lapa

Ipanema - Sábado

Ipanema - Sábado

Indo pra balada - sexta

Ipanema - Sábado

Passeio Copacabana - Domingo

00 - Domingo

Copacabana - Domingo

Copacabana - Domingo

Ipanema - Sábado

Vista do albergue que fiquei... Totalmente encantador


Copacabana - Domingo

Copacabana - Domingo

Carlos Drumond de Andrade - Copacabana

Dorival Caymi - Copacabana

Arpoador - Domingo

No Arpoador - Atrás Ipanema

Arpoador

Arpoador - relaxando

00 - Domingo

27 de julho de 2012

O dia chegouuuu...

Enfim o dia 27 de julho chegou, tão aguardado por mim e pelo meu grande amigo Deyvis... 
Lá vai eu dar uma voltinha no Rio... Cidade linda que já tive oportunidade de conhecer em julho de 2009, agora volto lá para rever meu amigo e fortalecer cada vez mais essa nossa amizade e de quebra o cenário será perfeito, lindo, maravilhoso!
Segunda volto para minha amada Belém trazendo na mala muita felicidade e amor, com as baterias totalmente recarregadas, disso eu tenho certeza! 

Até a volta e um beijo!

26 de julho de 2012

1 dia, ou melhor, é amanhã!!!!


Apenas 1 dia... 1 coração... para que possamos amar, amar e amar, independente de que tipo de amor seja este... O tão aguardado dia está chegando e a ansiedade só faz aumentar. 
Foco, a felicidade está batendo na porta, agora é só abrir e deixar ela entrar com tudo...

25 de julho de 2012

A chuva era de arroz, mas o banho foi de realidade

Após passar pela minha primeira e grande decepção amorosa, como forma de defesa, resolvi não me envolver mais com ninguém, por puro medo de sofrer.
Recentemente passei por uma situação meio estranha que fez com que eu, de novo, tomasse a mesma decisão. Só que desta vez era diferente, pois na primeira vez que decidi isso, tinha 23 aninhos e agora já tenho 29 (30 daqui a 4 meses) e dessa vez foi mais complicado chegar a essa conclusão.
Decidida, estava eu assistindo um programa no Multishow chamado "Chuva de arroz" que sempre amostra 2 casos de amor que terminou em casamento e geralmente as histórias são fantásticas, eu sempre choro, admito! Os casais contam como se conheceram e etc... e em um dos depoimentos, a noiva falou mais ou menos assim "Eu já passei por tanta coisa na minha vida sabe?! Mas a impressão que eu tenho é que eu precisava ter passado por tudo isso pra poder encontrar o Renato!". A expressão dela foi tão doce, os olhos transmitiram tanta verdade, tanto amor que eu parei pra pensar que se ela passou por coisas ruins (assim como eu e todo e qualquer ser humano), porque eu teria que ser abençoada e não sofrer por amor??? 
E mais uma vez tudo mudou... ainda bem!

Linda Rosa - Maria Gadú

Que música fenomenal... tão doce e tão linda!



Linda Rosa Maria Gadú
Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita, inconsciente
De coração não mas roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo



Apenas 2 dias...

... nos separam!

Nós 2... isso basta!

24 de julho de 2012

3 dias

Nem acredito que o tão aguardado dia está chegando!!!


‎3 dias... 3 lembranças... 
Para que continuemos a ter sempre muitas lembranças boas dos nossos momentos juntos...

23 de julho de 2012

4 dias... ai ai ai


4 dias... 4 bombons...
Para a vida ser sempre doce, para nossa amizade continuar doce... ♥

Cotijuba - A saga

Introdução
Nunca havia ido a Cotijuba e não fazia ideia de como fazia pra chegar lá.
Fui acompanhada de dois amigos (Bruno e Adriano) e lá encontraríamos com mais duas (Adriana e Manu)...
Combinamos de ir cedinho, pois sabíamos que, por se tratar de época de férias, haveriam filas para o barco e bond!

Parte I - A fila do barco
Quando chegamos encontramos uma fila que havíamos achado grande, mas como era a única forma, esperamos, mas não por muito tempo.

Juntamente com Bruno e Adriano fazendo a travessia 

Parte II - O bond
Fizemos a travessia de barco e chegando lá, pra podermos ir pra parai temos que apanhar um bond. Compramos o bilhete e fomos para mais uma fila, agora a para embarcar no bond.
Ficamos cerca de 1h e 30min esperando, quando enfim embarcamos, fomos em pé. O caminho era cheio de buracos, havia muita lama, pois havia chovido e não existe asfalto por aquelas bandas.
O bond andava, andava, andava e não chegava a lugar algum. Estrada muito tortuosa e eis que de repente escuta-se um forte barulho e uma das pessoas que estava sentada anunciou "a roda quebrou!!!!!". Eu preferi pensar que era brincadeira, mas infelizmente não era, a roda havia quebrado realmente e nós alí, no meio do nada. Não quisemos esperar, descemos e seguimos caminho andando... Foram cerca de 40 minutos de caminhada, no meio de mato, espinhos e lama, muuuuuuita lama, mas enfim chegamos ao nosso destino, que era a Praia do Vai Quem Quer. Estávamos igual a um caranguejo, todos enlameados, mas enfim havíamos chegado e encontrado as outras amigas.

Parte III- A praia (a parte incrivelmente boa)
Encontrando com a Adriana e a Manu, nós 5 sentamos na praia e aproveitamos da melhor forma possível, foram cerca de 4 horas e meia de pura diversão. Infelizmente não pudemos ficar mais, pois sabíamos que ainda enfrentaríamos filas para voltar.

Nós!!

Nós again...

Eu e Bruno tentando pegar aquele bronze


Parte IV - A fila do bond
Como já era de se esperar, enfrentamos uma fila bem grande para poder pegar o bond que nos levaria até o porto. Até aí tudo bem, já estávamos cientes de que teríamos que aguardar, mas o que ninguém esperava era que aquele sol lindo que estava fazendo, fosse ser encoberto por nuvens carregadas que descarregaram sobre nós uma chuvinha enjoada. Foram mais de 60 minutos nesse pequeno perrengue até que enfim conseguíssemos embarcar de volta. A viagem demorou cerca de 1h.

Os três que "penaram" pra voltar pra casa. hehehe

Meus tesouros (Bruno e Adriana)

Parte V - A fila do barco
Já era noite quando desembarcamos do bond e vimos o tanto de gente que também estava aguardando pra voltar pra Belém... Aquela fila, creio em Deus Pai... o que era aquilo????? Eram 19:30h e eu jurava que não sairíamos dali antes da meia-noite de tanta gente que se aglomerava a espera do "po po po". Conseguimos sair de lá 21:10h, mas isso devido ao fato de existirem muitos barcos à serviço.

Parte VI - A volta pra casa (enfim)
Desembarcando em Belém, descobrimos que ônibus já eram escassos e tivemos que pegar uma van para descer no Castanheira. Pegamos, eu desci na Almirante e fiquei esperando qualquer ônibus que me deixasse mais perto de casa, depois de uma longa espera consegui. Mas o fato foi que só consegui chegar em casa de taxi mesmo e ainda bem que eu tinha grana para isso.

Agradecimentos
Às pessoas maravilhosas que fizeram essa verdadeira SAGA valesse a pena, pois apesar de todos os pesares, os momentos juntos foram extremamente bons. 
Adriana Malcher, Bruno Nascimento, Manuela Cruz e Paulo Adriano.




Agora é planejar a próxima, que eu espero que não seja saga, mas que seja tão bom o quanto a nossa viagem de ontem!




Mais fotos de um domingo cheio de felicidade








22 de julho de 2012

5 dias

Coração batendo mais forte... ansiosa, muito ansiosa...

5 dias... 5 brinquedos... Para que essa "criança" que existe dentro de nós nunca morra. Criança não quer dizer imaturo e sim pessoas que sabem aproveitar a vida, não somente fazendo coisas de "adultos", mas conseguindo ser feliz em todos os momentos.

21 de julho de 2012

Só 6 dias

Para reencontrar minha grande paixão...


Sim sim, livros também são minha paixão nessa vida, mas estou me referindo a outra paixão!!! ;)


7 dias...

Para ir ao encontro do meu grande amigo...

20 de julho de 2012

A vida é um grande aprendizado mesmo

Aprendendo cada vez mais que realmente as decepções não matam, somente nos ensinam a viver...

Mais uma decepção, quer dizer, decepção não, nem sei dizer o que foi aquilo, só sei que já sabia que ia acontecer e foi melhor dessa forma!

Mais uma situação onde eu posso enxergar o grande poder de Deus e apesar de eu estar um pouco magoada neste momento sei que toda essa situação ruim, tem um motivo muito bom, qual é eu ainda não sei, mas uma hora essa coisa boa vai acontecer!

Eu não quero procurar entender nada e eu também não pretendo ser compreendida... vou tratar de voltar a ser o que era antes, FELIZ!

Só uma dica, nunca faça promessas que você não será capaz de cumprir, as pessoas acabam se iludindo com isso! ;)

Hoje é dia do amigo

Hoje é o dia do amigo e as redes sociais estão bombando em homenagens a tais.
Minha mãe diz que onde eu chego eu faço amigos, por causa do meu carisma e tal... Ela de certa forma está certa, mas não faço amigos em todo lugar que eu chego, mas sempre procuro me dar bem com todos, faço colegas e estabeleço vínculos. Amigos mesmo eu considero que tenho poucos (perto de algumas pessoas por aí), mas estou muito feliz e satisfeita com os meus.
Tenho amigos de longas datas, mas também aqueles bem recentes que eu sei que levarei no meu coração e na vida por longos tempos... tenho também amigos com idade próxima à minha, mas também tenho aqueles amigos mais velhos e os mais novos que eu... Tenho amigos que não moram mais em Belém e isso apesar de me machucar muito, não diminui nem um pouquinho o que sinto por eles... tenho amigos que me consolam nas horas difíceis, mas que também estão ao meu lado nos melhores e mais divertidos momentos de minha vida. 
Ter amigos de verdade é gratificante e eu tenho essa grande sorte... Obrigada Senhor pelos anjos disfarçados de amigos que colocastes em minha vida!

19 de julho de 2012

Pequena lembrança sobre essa tal felicidade...

É engraçado como pequenas situações acabam marcando nossas vidas. 
Hoje estava "bombando" na academia e lembrei-me de uma historinha que me ocorreu a uns 5 anos atrás...
Entrando no CAENA (Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos), um amigo que me conhece desde que eu tenho 4 anos (aham, ele me conhece a incríveis 25 anos), olhou-me e disse "nossa, estás tão bonita!!!! Essa roupa nova te deixou mais bonita" e eu lhe respondi que aquela roupa não era nova, ao contrário, já nem deveria está usando-a para sair, pois ela já era bem velhinha e ele insistiu dizendo que havia algo que estava me deixando mais bonita naquela manhã e uma outra conhecida vendo a conversa olhou e disse "Não é nada por fora não, é algo que vem de dentro, é FELICIDADE!!!!!"
Naquele momento eu estava passando por mudanças significativas em minha vida (não tão boas) e apesar de tudo, eu estava realmente me sentindo outra pessoa, uma pessoa completamente feliz!!!!
Aprendi com a vida que o que ela falou é uma tremenda verdade, a felicidade nos deixa bemmmm mais bonitos independente de roupa e maquiagem... mas o contrário também é verdade, quando se está triste não dá pra disfarçar nem com os melhores estilistas, ficamos feio e PONTO.


"É melhor ser alegre que ser triste
A alegria é a melhor coisa que existe..."

17 de julho de 2012

Conheça Belém você também!

Nessas férias decidi que faria uma programação diferente com os amigos, decidi que iria conhecer um pouco mais de minha amada Belém.
Hoje eu e a amiga Pri fomos a alguns museus que eu nem sabia que existiam... Sim, é uma vergonha admitir isso, mas eu realmente não sabia da existência deles, mas agora estou muito feliz pois os conheci.
Bom, a primeira parada foi no Palácio Antônio Lemos, em seguida passamos pelo Palácio Lauro Sodré, depois o Museu do Círio, Museu de Arte Sacra, Forte do Castelo e a Casa das 11 Janelas. 
Em museus geralmente é proibido bater fotos, aqui na terrinha não foi diferente, mas por um lado é bom, acho que existem certas coisas que devem ser guardadas apenas na lembrança... Portanto, só batemos nossos "retratos" no Forte do Castelo e na Casa das 11 janelas.

Igreja da Sé

Forte do Castelo

Forte do Castelo

Ver-o-peso ao fundo

Ver-o-Peso ao fundo

Forte do Castelo

Forte do Castelo

Casa das 11 Janelas

Casa das 11 Janelas

Ah, como eu queria estar nesse passeio de barco!



Antes disso o dia começou muito bem na companhia da amiga Pri e do amigo Ricardo, que enfim foi me presentear com sua ilustre presença no "sushi de mocotó"... Rimos d+ da conta, esse Ricardo não vale nada!!!! 
Após todo o turismo, um tacacá veio para repor as energias e pra terminar a tarde maravilinda, entramos na Igreja da Sé para fazer uma oração, então depois de alimentarmos a alma, pudemos voltar para casa completamente realizadas!!!