Introdução
Nunca havia ido a Cotijuba e não fazia ideia de como fazia pra chegar lá.
Fui acompanhada de dois amigos (Bruno e Adriano) e lá encontraríamos com mais duas (Adriana e Manu)...
Combinamos de ir cedinho, pois sabíamos que, por se tratar de época de férias, haveriam filas para o barco e bond!
Parte I - A fila do barco
Quando chegamos encontramos uma fila que havíamos achado grande, mas como era a única forma, esperamos, mas não por muito tempo.
Juntamente com Bruno e Adriano fazendo a travessia
Parte II - O bond
Fizemos a travessia de barco e chegando lá, pra podermos ir pra parai temos que apanhar um bond. Compramos o bilhete e fomos para mais uma fila, agora a para embarcar no bond.
Ficamos cerca de 1h e 30min esperando, quando enfim embarcamos, fomos em pé. O caminho era cheio de buracos, havia muita lama, pois havia chovido e não existe asfalto por aquelas bandas.
O bond andava, andava, andava e não chegava a lugar algum. Estrada muito tortuosa e eis que de repente escuta-se um forte barulho e uma das pessoas que estava sentada anunciou "a roda quebrou!!!!!". Eu preferi pensar que era brincadeira, mas infelizmente não era, a roda havia quebrado realmente e nós alí, no meio do nada. Não quisemos esperar, descemos e seguimos caminho andando... Foram cerca de 40 minutos de caminhada, no meio de mato, espinhos e lama, muuuuuuita lama, mas enfim chegamos ao nosso destino, que era a Praia do Vai Quem Quer. Estávamos igual a um caranguejo, todos enlameados, mas enfim havíamos chegado e encontrado as outras amigas.
Parte III- A praia (a parte incrivelmente boa)
Encontrando com a Adriana e a Manu, nós 5 sentamos na praia e aproveitamos da melhor forma possível, foram cerca de 4 horas e meia de pura diversão. Infelizmente não pudemos ficar mais, pois sabíamos que ainda enfrentaríamos filas para voltar.
Nós!!
Nós again...
Eu e Bruno tentando pegar aquele bronze
Parte IV - A fila do bond
Como já era de se esperar, enfrentamos uma fila bem grande para poder pegar o bond que nos levaria até o porto. Até aí tudo bem, já estávamos cientes de que teríamos que aguardar, mas o que ninguém esperava era que aquele sol lindo que estava fazendo, fosse ser encoberto por nuvens carregadas que descarregaram sobre nós uma chuvinha enjoada. Foram mais de 60 minutos nesse pequeno perrengue até que enfim conseguíssemos embarcar de volta. A viagem demorou cerca de 1h.
Os três que "penaram" pra voltar pra casa. hehehe
Meus tesouros (Bruno e Adriana)
Parte V - A fila do barco
Já era noite quando desembarcamos do bond e vimos o tanto de gente que também estava aguardando pra voltar pra Belém... Aquela fila, creio em Deus Pai... o que era aquilo????? Eram 19:30h e eu jurava que não sairíamos dali antes da meia-noite de tanta gente que se aglomerava a espera do "po po po". Conseguimos sair de lá 21:10h, mas isso devido ao fato de existirem muitos barcos à serviço.
Parte VI - A volta pra casa (enfim)
Desembarcando em Belém, descobrimos que ônibus já eram escassos e tivemos que pegar uma van para descer no Castanheira. Pegamos, eu desci na Almirante e fiquei esperando qualquer ônibus que me deixasse mais perto de casa, depois de uma longa espera consegui. Mas o fato foi que só consegui chegar em casa de taxi mesmo e ainda bem que eu tinha grana para isso.
Agradecimentos
Às pessoas maravilhosas que fizeram essa verdadeira SAGA valesse a pena, pois apesar de todos os pesares, os momentos juntos foram extremamente bons.
Adriana Malcher, Bruno Nascimento, Manuela Cruz e Paulo Adriano.
Agora é planejar a próxima, que eu espero que não seja saga, mas que seja tão bom o quanto a nossa viagem de ontem!
Mais fotos de um domingo cheio de felicidade