8 de agosto de 2012

E lá se foram 10 anos...

... sem a minha amada avó Marina. 

Pra mim parece ainda tudo muito irreal. Apesar de não vê-la mais, a impressão que dá é que ela está apenas viajando, distante, sei lá. O fato de só ter tido conhecimento de sua ida para o céu 4 dias após o ocorrido, por conta de não estar em Belém nesse dia e de não terem me contado nada, faz com que eu ainda não acredite muito bem nisso.

Acho que ela ainda permanece tão viva dentro de mim que o fato dela não estar mais presente no plano físico só traz saudade e faz eu sentir uma falta tremenda.

Lembro muito bem até hoje de seu sorriso, da carinha que ela fazia quando comia algo muito ácido, de como passava as mãos nos olhos quando achava graça, de como ela ficava linda com seu vestido rosa florido que combinava com os brincos de bolinha rosa (de pressão, pois vovó não tinha orelha furada), lembro do talco no pescoço e do cheiro dele, do cabelinho macio, do cheiro daquele bife, do cheiro do banheiro e até da época que ela fumava escondida no banheiro. Dos domingos que ela vinha passar em casa, do cochilo depois do almoço, do café servido impreterivelmente às 16h, do dia 28 de fevereiro de 2001, resultado do meu vestibular, do abraço, do choro, da emoção, do orgulho e da frase dita no meu ouvido "a minha filha passou!!!!!", disso eu NUNCA vou esquecer!!!!!

Mas o que sinto mais falta é de no dia do meu aniversário não receber a ligação dela me desejando parabéns, todo ano o vazio é grande no dia 12 de novembro, pois sei que o telefone não irá tocar, não poderei ouvi-la mais... podem passar mais 10, 20, 30 anos que o vazio vai ser o mesmo!

É vozinha, você se foi do plano físico, mas as lembranças e os ensinamentos que deixou serão lembrados pela vida inteira.

Em Mosqueiro na época da "Turma da Jabota" - Tios Francisco e Roberto, mamãe, Tias Edna e Rosa e vovó.

No casamento da minha tia e madrinha - Tia Edna, vovó, tio Roberto, vó Zezé e Alan.


P.S: O que sou hoje devo a ela, apesar de mamãe  sempre dizer que os outros antecessores é que são os responsáveis, pra mim é ela, pois os outros tive pouco ou nenhum contato, então é normal que eu associe todos os ensinamentos a ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário