Minha quinta-feira começou tensa, pois saberia que durante a tarde eu enfrentaria um desafio perigoso, mas nem tanto.
Durante essa semana, eu e mais 10 funcionários da empresa, estamos participando de um treinamento de serviço em altura, curso este que nos capacita à trabalhar e fazer resgates simples em altura. Quando diz-se altura, considera-se uma elevação de 2m a partir do solo.
Aprendendo sobre a NR-35 que trata sobre trabalho em altura e aprendemos também a fazer vários tipos de nós, que são super simples e super seguros.
O grande desafio foi realizar algo em altura e o que fizemos foi um rapel negativo (sem apoio nos pés).
Antes de começar o treinamento, meu medo era da corda arrebentar, dos mosquetões romperem, ou seja, do material falhar, mas depois sabendo do que se tratava e da capacidade que cada equipamento era capaz de suportar, esse medo desapareceu e surgiu então um outro tipo de medo, eu não aguentar meu próprio peso durante o rapel e me espatifar no chão.
Resumo da "ópera": na hora só fiquei com medo na hora q me soltei da plataforma onde estava ocorrendo o rapel e dependia totalmente da minha força, mas isso não durou mais que 10 segundos, o resto foi maravilhoso, uma adrenalina que me fez suar muito e me trouxe uma sensação indescritível.
Devidamente equipada
O momento de maior medo
Pessoa estava curtindo tanto o momento que deu vários sorrisos para fotos e filmagem. hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário