31 de março de 2011

Murphy, Adriano e Deyvisson

Antes de sair de casa, fui pegar os meus "borós" pra pagar o ônibus, mas me deparei com duas notas de 5 reais, ou seja, teria que ir ao banco, pois pra quem vai almoçar na rua e passar o resto do dia em missões extraordinárias fora de cara, 10 conto não é nada. Beleza, decidi retirar o dinheiro na UFPA já que eu estava indo pra minha aula de inglês lá.

Cheguei meia hora antes da minha aula começar então dei o "start" e voei pro banco. Chegando lá fiquei até feliz em não haver fila alguma, fui direto ao caixa e "estacionei" minha bolsa no espaço reservado pra isso, comecei a procurar meu cartão e cadê o cartão?! Havia ficado em casa, na outra bolsa. Estava lascada!!!!

Tudo bem, ia dar o jeito e me virar com o pouco dinheiro. Fui pra sala onde ocorreria minha aula e como havia andado horrores, estava muito suada e nessas horas cabelo na costa só atrapalha. Decidi prendê-lo o máximo que  conseguisse. A tentativa foi em vão já que nessa missão impossível escutei o tilintar de uma mola arrebentando, era minha piranha quebrando! Eu estava com pouco dinheiro, suada e sem piranha! Estava lascada².

Ahhh, mas isso não era o suficiente para eu odiar o Murphy. Peguei uma caneta e enfiei no cabelo, prendendo-o desta forma! Problema do cabelo resolvido temporariamente. Ok!

Saindo da aula fui ao encontro do Deyvis, fizemos algumas coisas que precisavam ser feitas antes do almoço e fomos ao RU pegar uma ficha pra almoçar, afinal de contas estávamos pobres. Depois disso fomos esperar o tempo passar e aguardar o Adriano (que iria almoçar conosco) jogando conversa fora olhando uma bela paisagem na beira do Rio. Adriano chegou, fomos almoçar no RU, depois tomar um sorvetinho.

 Esperando a nossa vez no RU (sentados no chão e as formigas fazendo a festa em meus pés)

Dou um doce pra quem adivinhar qual é o do Deyvis

Sorriaaaa diga X!

Depois houve a separação das partes, Adri foi pro trampo e eu e o Deyvis fomos à Unimed pegar uma autorização pra um exame que preciso fazer. 

Na saída, fomos barrados pela chuva, aliás, toró que caiu no meio da tarde. A chuva diminuiu e fomos ao Shopping Boulevard para o Deyvis poder comprar um presente pro David (que havia feito níver dia 14). Pegamos chuviscos infinitos, mas tudo bem. 

Ele vai querer me matar, mas eu bati um retrato dele dormindo no ônibus

Fizemos várias coisas no shopping e na saída o Deyvis lembrou que teria que comprar manga lá no Líder. No caminho, quase chegando já, senti algo ficar frouxo em meu pé esquerdo. Minha sandália havia arrebentado, outra sandália perdida em menos de uma semana, mas desta vez não precisei dá nó algum, pois estava prevenida, saquei minhas Havainas lilás de dentro da bolsa e calcei na mesma hora! 

Compramos as mangas e na hora de voltar pra casa tive que deixar passar 2 ônibus super vazios pra poder pegar um ônibus entupido com o Deyvis, mas tudo bem, havíamos combinado dessa forma! No ônibus entupidooooo, só pra terminar com "chave de ouro" o dia dedicado ao Murphy, haviam 2 Dj's de ônibus, um escutava músicas evangélicas e outro uns bregas, funk, ele não se decidia. 

Resumindo: Murphy tentou, mas ele não conseguiu estragar meu dia.

Se você chegou até aqui (leu todo esse post) é um vencedor por ter lido toda a saga que foi meu dia, parabéns, você merece até um prêmio, mas eu estou sem dinheiro lembra?! Rs

P.S: hoje vi borboletas e pássaros, isso já basta!

30 de março de 2011

Pensar em Você



Pensar em Você

Chico César




É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo

Happy Birthday Karina Lins

Hoje é aniversário da minha amada irmã e cumadre! 
Desde pequena que nos damos bem, ou melhor, no começo a gente se dava muita porrada... era soco valendo, chutes e tapas infinitos, mas na verdade era excesso de amor extravasado por aqueles punhos afiados e pernas saltitantes.... rsrsrsrs
Uma pessoa sempre muito esforçada, muito inteligente, excelente mãe, profissional competentíssima... Orgulho-me muito de ser irmã dela. 
Ela me deu dois presentes do tamanho do mundo, chamadas Karinne e Carolinne (meus amores incondicionais - um dia falo delas) e desde então minha vida mudou. Valeu maninha! I love you! 

Ela com um anos

Não sei ao certo a idade, mas tinha cerca de 3 anos (Qualquer semelhança entre a Carol  e ela nessa época não é mera coincidência)

Mana com filhotas, Carolinne e Karinne


29 de março de 2011

Adriano meu lindo

Eu e Adri tomando sorvetinho na UFPA 
(29/03/2011)

Tarde Vazia (Scandurra/Gaspar)

Pela janela
Vejo fumaça
Vejo pessoas...

Na rua os carros
No céu o sol e a chuva
O telefone tocou
Na mente fantasia...

Você me ligou
Naquela tarde vazia
E me valeu o dia...(2x)

Pela janela
Vejo fumaça
Vejo pessoas...

Na rua os carros
No céu o sol e a chuva
O telefone tocou
Na mente fantasia...

Você me ligou
Naquela tarde vazia
Na mente fantasia...(2x)

Você me ligou
Naquela tarde vazia
E me valeu o dia...

Valeu o dia!
Valeu o dia!
Você me ligou
Naquela tarde vazia
Na mente fantasia
Na mente fantasia
Na mente fantasia...

Podia ter
Muitos garotos
Mas você é diferente
Você me ligou
Naquela tarde vazia
E me valeu o dia
Valeu o dia!
Valeu o dia!...

Na mente fantasia
Na mente fantasia...

Cantando a melodia
P.S: adorei, adorei, adorei, adorei, adorei...

Seção nostalgia - Cavalo de Fogo

Se você fica se perguntando se eu não tenho o que fazer postando tanta bobagem no meu blog, eu lhe respondo querido leitor, sim eu tenho muito o que fazer, sou uma moça very busy, mas se não tiver meus momentos de não fazer nada, relaxar e fazer bobagens eu piro.
Por isso, decidi relembrar mais um lindo desenho que curtia muito assistir quando era criança... Ficava tentando descobrir se realmente existia uma cavalo roxo... ia ser um luxo né?! Rs

Abertura do Cavalo de Fogo... pode cantar junto viu?!


28 de março de 2011

Final de semana divertidíssimo!!!

Tive que começar meu final de semana acordando cedo, coisa que odeio diga-se de passagem, mas enfim, foi por uma causa muito nobre... ESTUDAR! Pois é, minha aula que costuma ser sábado à tarde foi de manhã. Havia uma visita técnica na Sococo, mas como esta esatav parada pra fazer manutenção neste dia, tivemos que fazer esta visita na Indústria Amafibra, fizemos várias medições de pressão sonora. Voltei pra casa feliz a bessa por enfim eu, felizmente, ter escolhido uma profissão que amo.

De noite tinha formatura da minha amiga Allena pra ir... Passei a tarde pintando unha, ajeitando o cabelo, arrumando o vestido e essas coisas. Diverti-me horrores na festa, só voltei pra casa cedo por que a segunda banda que tocou na festa estava me dando sono (eu havia acordado cedo, lembra? Pois é...). Fui dormir próximo das 5h da matina e acordei 6:45h, pois tinha que fazer uma prova de  concurso. 

Lá foi a Kate fazer a dita prova. Cúmulo da coincidência: peguei o mesmo ônibus que me amigo Rafa, só que ele mora no Tapanã e eu na Pedreira. Rs. Fizemos prova na mesma sala e saindo da prova ficamos esperando outro amigo, Anderson. O problema é que eu estava com muita vontade de fazer o número um e na escola que fizemos prova não era permitido usar o banheiro depois de terminar a prova. Sendo assim tive que ir no Líder só pra fazer pipi... passa ser uma situação dessa??? depois disso, pegamos carona com o Anderson, eu fui direto pro churrasco em comemoração ao níver do Deyvisson... 

Nossaaaaaaa, foi muuuuuito legal! Muitas cantadas inéditas, risos, novos dançarinos do Tchan que estavam perdidos pela cidade de Belém foram revelados na tarde do domingo. Voltei totalmente feliz e  gostando muito mais das pessoas que conheci nos últimos 6 meses. 


Depois de tomar aquele banho revigorante ao chegar em casa só queria ficar deitada forever descansando as pernas, mas ainda tive algumas missões antes de poder fazer isso... mas enfim, FINAL DE SEMANA PERFEITO, do tamanho certo da minha alegria. 

Galera do bem reunida no churrasco...

OBRIGADA!!!

Seção nostalgia - Os Ursinhos Carinhosos

Nossa!!! Esse sim eu assisti muuuuuitas vezes, adorava demais... achava tudo tão fofo! 
Mais uma lembrança de minha querida infância... Quem nunca teve vontade de voar naquele carrinho que atire a primeira pedra. rs


Vamos relembrar um pouquinho assistindo a abertura? 


Divirtam-se!

27 de março de 2011

Sapato resolve fazer tolice em festa de formatura!

Comprei um sapato para ir à festa de formatura da minha turma (mas que não era a minha festa) e pelo fato do sapato ser belíssimo, cheio de pedrinhas, alto e salto fino, só o uso em ocasiões bem especiais, ou seja, casamentos, festas de formatura, solenidades, essas coisas.

Fui convidada pra festa de formatura da minha amiga Allena e escolhi o dito sapato belo pra ir, ok. Cheguei lá, falei com os formando e com algumas pessoas conhecidas,  fui sentar e comecei a conversar com uma colega que sentou ao meu lado. Papo vai, papo vem, eis que sinto uma certa liberdade de meus  dedos do pé direito, achei estranho e quando decidi averiguar me deparei com a situação constrangedora. As tiras do sapato, lado direito, haviam se soltado, traduzindo: eu estava descalça na festa de formatura na AP.
Mas essa situação durou muito tempo, pois surgiu a excelente idéia de dar um nó nas tiras e foi isso que eu fiz. Claro que eu tive que tomar muito cuidado e andar devagar, mas a noite foi salva. Até dancei Trem da alegria e Xuxa com a gambiarra no sapato... kkkkkk. Foi engraçado! Valeu a pena!!!!



Pé esquerdo : normal                                                                  Pé direito : gambiarra

   

26 de março de 2011

Seção nostalgia - A Gangue do Barulho

Esse desenho fez parte de minha infância, muita saudade da época em que os desenhos eram inocentes e gostosos de se assistir. 
Espero que gostem dessa pequena recordação... Com vocês a abertura da A Gangue do Barulho.




25 de março de 2011

"Procurei em to... das ...kkkkkkk... as mulheres a felicidade"

Era tarde de sexta quando, via celular, foi feito a mim um simples convite...
Ele: "Vamos tomar sorvete na Doca?"
Ela: "Vamos"

Fomos tomar o dito sorvete, mas antes e depois disso rolou muita andança pela avenida, numa dessas, ele inventa de cantar o refrão de uma música do Martinho da Vila, a do título deste post, porém se distrai e pisa em falso. A cantoria parou, pois o susto foi grande, as risadas que se seguiram também, muuuuuitas risadas e o resto da noite enquanto estávamos juntos também foi muito divertido. 

Este post foi feito unicamente por que ele, depois da cena hilária, disse: "não vai colocar no teu blog!!!". Ferrou, porque ele mesmo deu a idéia... kkkkkkkk. Já era! 

Posso até escrever aqui, mas nada se compara àquela cena, NADA!


Bom se é pra avacalhar e derrubar, vamos fazer isso com excelência não é mesmo?! 


Como ontem (24/03) foi aniversário dele, eu ganhei um pedaço de bolo (que lindo). Estranho foi ele dá o bolo e ficar esperando eu abrir a sacola plástica pra olhar o tal bolo... aquele sorriso querendo sair de seus lábios não me enganou, abri o saco e me deparei com a cena abaixo... Tirem suas próprias conclusões! Eu ri, só pra variar!!!




P.S1: O conteúdo da embalagem era bolo e não margarina.
P.S2: Adorei nosso programinha dessa noite.


Explicação do título do post: A pessoa estava cantando esta música quando tudo aconteceu .... "Procurei em to... (essa pausa foi feita devido ao susto gerado pela pisada em falso na calçada)... das (após isto ele ainda tentou continuar a música) ... kkkkk (risadas após o susto)... as mulheres a felicidade" (ele é brasileiro, não desiste nunca). rsrsrsrsrs

24 de março de 2011

Cineminha pra comemorar aniversário do Dengo

Pois é, só pra variar fomos ao cinema pra comemorar o aniversário do Deyvis. É que a gente tem raiva de cinema sabe?! rs


Convidados: um monte de pessoas.


Quem foi: @deyvisrodrigues (lógico), @katejoselyne (óbvio, rs), @DavidhBorgues, @adrianno_mello, @jamrod002, Andréia e mais um amigo do David (não lembro o nome, não sou obrigada, kkkk).


O filme: Sexo sem compromisso.


Retrato: não teve, esquecemos de bater.


Ônibus: R$1,80; Entradas para o cinema: R$13,00; Comilança: R$7,97; Divertir-se com os amigos: NÃO TEM PREÇO! (clichê? eu chooooooro!!! adorooooo o NÃO TEM PREÇO!rsrsrsrsrs) 

A nossa história não tem fim [2]

Acredito que tudo que acontece na vida tem um sentido, uma explicação. Mesmo que o ocorrido seja uma coisa ruim sempre tem algo de bom por trás de tais malefícios.

Quando me formei, fiz a prova da seleção do mestrado de ciência e tecnologia de alimentos, mas não passei. Três meses depois consegui um emprego com carteira assinada, o que me fez desistir da mesma seleção de mestrado que ocorreria no meio do ano.

Tempos depois sai do emprego, comecei uma especialização e decidi que arrumaria outro emprego para poder financiar essa pós-graduação. Enquanto tentava e não conseguia vaga, lembrei-me outra vez da tal seleção de mestrado e a bolsa que todos os alunos recebem como forma de incentivo aos estudos. Agora decidi que iria passar no mestrado pra poder ganhar a bolsa de estudos, pois eu precisava de dinheiro. A vontade e determinação foram tanta que em 2 semanas estudei feito louca e consegui entrar no mestrado em fevereiro de 2009.

No começo não falava muito com as pessoas, depois começamos a nos conhecer melhor e todos acabaram se entrosando. No meio dessas pessoas havia um rapaz que eu já conhecia da época da graduação, que já havia ido ao cinema comigo e com alguns amigos em comum algumas vezes, mas que eu nunca havia sido íntima.  Mas no primeiro semestre de 2009 tudo mudou entre nós, quando percebi já estava super envolvida por aquele menino bacana, sincero, inteligente e engraçado... o nome? Deyvisson Rodrigues!!!!


A bolsa não saiu e esse mestrado durou apenas 6 meses para mim, pois por “n” motivos acabei saindo deste mestrado e ingressando em outro que não é muito a minha praia.

Fiquei muito arrasada com tudo que aconteceu e sem vontade pra nada. Fiquei muitas vezes me questionando o porquê de tudo aquilo está acontecendo em minha vida? Onde eu havia errado? Por que justo comigo? Achava super injusto essa situação que a vida me impôs, porém somente depois de alguns meses que consegui entender o plano infalível de Deus para minha vida. Sem esses 6 meses no mestrado, o Dengo de minha pequena life não teria tomado o espaço que tomou, não significaria tanto pra mim, não seria meu amigo,  companheiro, cúmplice, confidente... é pode ser até clichê, mas realmente Deus escreve certo por linhas tortas.


Quando tive a idéia de escrever sobre ele, achei que fosse ser uma tarefa muito fácil, mas estou percebendo que está sendo complicadíssimo, afinal de contas como descrever tal relacionamento? Não estou conseguindo, o que acontece conosco é algo inexplicável, porém real e palpável, nada de conto de fadas ou então digno de ser comparado a algo platônico.


"Ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia
Que eu experimentei uma sensação que até então não conhecia
De se querer bem, de se querer quem se tem"


"Ela me faz tão bem, ela me faz tão bem
Que eu também quero fazer isso por ela..."


Ainda não encontrei na vida alguém que me fizesse rir mais do que ele... não estou chamando-o de palhaço, mas a forma com que encara algumas coisas, certas coisas que fala, sei lá, é muito engraçado.




Dia 24 de março pra mim sempre foi um dia comum, mas nos últimos 2 anos ganhou um brilho muito especial, pois neste dia veio ao mundo o maior elixir de minha alegria...
Esse post é pra desejar parabéns ao meu GRANDE amigo Deyvisson e pra dizer que nossa história realmente não tem fim, não mesmo!!!





Happy Birthday and I Love You
I can’t live without you!  

23 de março de 2011

Napo (Segurança no Trabalho) - Video


Adoro os vídeos do Napo, pois conseguem ser educativos e divertidos ao mesmo tempo.
Pra se ter segurança no trabalho, é necessário ter medo. Isso mesmo, MEDO! A auto-confiança é a principal causa de acidentes no trabalho. Portanto, se seu posto de trabalho oferece algum risco, não ache que pelo fato de você já exercer essa função a algum tempo, ter sido treinado ou conhecer bem o risco a que está exposto faz com que você não possa sofrer um acidente de trabalho. 

A vida é somente uma. Cuide da sua, valorize-a! 

Eu quero tomar banho de chuva...

Cá estava eu, estudando inglês quando um sinal sonoro e vibratório avisa-me de uma nova mensagem de texto recebida em  meu celular. Cliquei em "ler" e na mensagem veio escrito o seguinte "Bora tomar banho nessa chuva @katejoselyne?", óbvio que neste momento caia mais uma chuva torrencial em Belém.

A vontade de tomar esse banho foi muito grande e não é de hoje que esta vontade vem fazendo parte de meus dias... Já que em nossa amada cidade chove praticamente todos os dias, esse desejo sempre se faz presente aos primeiros pingos d'água vindos do  céu... 
Lembro-me muito da época em que eu era só uma menina e pedia pra minha mãe pra me aventurar naquelas deliciosas chuvas do meio de tarde. Ela deixava poucas vezes e na maioria dessas vezes sempre só deixava se  eu fosse tomar banho no quintal. Mas como assim no quintal??? O bom era tomar banho de chuva com minhas coleguinhas na rua, brincávamos pra valer... corríamos, nos divertíamos a "bessa". 

Lembro da última vez, eu usava uma sandália Rayder rosa (sim, eu tomava banho de chuva de sandália!!!) e em um determinado momento tirei-a por que havia algo incomodando, que para minha surpresa era uma sangue-suga que estava tentando se aproveitar de meus pés... que nojo!!! Depois disso nunca mais voltei pra chuva!

Passado!!!

Mas antes de ser tarde demais tomarei um banho de chuva novamente ... quem viver verá!!!


P.S: quem mandou o sms pro celular foi o Silvino (Uvo)... Valeu Uvo! 

?


"Eu só quero saber em qual rua
minha vida vai encostar na tua"


Foto: Kate Lins. 22/03/2011 (Estação das Docas. Belém - PA)

22 de março de 2011

Spazzio Free

A prova do crime

Sem comentários!!!

Bom dia


Foi com esta cena fascinante que meu dia começou.
Tem jeito melhor pra se iniciar uma bela terça-feira?!
Bom dia pra você também!

20 de março de 2011

Gnomeu e Julieta

Pois é, pra terminar minha "semana badalada" rolou um cineminha básico com uma amiga e a sobrinha dela. Filme infantil e na companhia de criança me inspirou de tal forma que acabei me vestindo a caráter, por incrível que pareça fiquei com "carinha de criança". Não acredita? Pode perguntar pra Thaís!!! rsrsrs
Mas sim, vamos ao filme... oxi quedo... Filme infantil é sempre bom, eu ri bastante, achei um filme fofo e o principal, tem um final feliz! 
Se quiser se divertir é um filminho que vale a pena!!!
   

19 de março de 2011

Semana badalada!

Pra quem me conhece sabe que não costumo sair muito a noite, ou melhor, quase nada...
Mas essa semana minha rotina mudou da água pro vinho.
Só não sai na segunda-feira. Na terça fui ao Centur assistir um stand-up, na quarta fui comer pizza com uns amigos, na quinta foi vez de tomar sorvetinho na Tip Top, na sexta acabei ganhando cortesias pra uma seção de cinema e lá fui eu novamente e hoje, sábado, fui ao chá de panela da noiva do meu primo... ufaaaa.
O que será que me espera amanhã? heim heim??? Já estou mal acostumada, quero fazer algo. Estou esperando só o convite... rs. Quem se habilita? 

Butterfly




Light


Free



Happy


Beautiful


Simple







I'm one butterfly today

18 de março de 2011

A menina que roubava livros


Está aí um livro que eu recomendo... são quase 500 folhas, mas que pelo menos pra mim valeram muito a pena serem lidas.
Apesar de eu nunca ter roubado nenhum livro (ou qualquer outra coisa), acabei me identificando com a personagem no aspecto "vontade de ler". Eu, ao contrário da personagem, só criei paixão por leitura a uns 3 anos (depois de velha). Liesel enfrentou vários desafios por causa da leitura... Bom, mas não vou contar a história né?! Deixo vocês apenas na vontade... 

16 de março de 2011

Só pra terminar bem o dia...

Como se já não bastasse o meu dia excelente, minha noite veio da mesma forma... Maravilhosa!!!
Fui ao Centur assistir uma comédia stand-up (standy by segundo o Deyvis, rsrsrrs) com o grupo Em pé na rede, muito bom, eu ri demais da conta... realmente muito engraçado, mas sinceramente tinha horas que eu ria mais da risada enlouquecida do Adriano do que da própria piada... hauhauhauahu. Na saída ainda encontramos com Maruzo, Larissa e Uvo na Gentil... eeeeee trem bão!!!
Estou indo dormir muito feliz por tudo que aconteceu no meu dia hoje...
Obrigada aos amigos Deyvisson e Adriano por fecharem com chave de ouro meu dia, a presença de vocês sempre é especial.

15 de março de 2011

Resultado de uma parte de um dia feliz

Pois é, hoje meu dia está excelente. Já acordei feliz, mandando sms pra "Deus e pro mundo", o sol que parecia que não ia dar as caras deu o ar de sua graça no meio da manhã me deixando mais alegre ainda.
Depois do almoço tinha uma missão muito difícil e importante a ser executada. Ao contrário do que eu imaginei, tudo ocorreu muito fácil e de forma super tranqüila, com isso eliminei o pior pesadelo dos últimos 3 meses de minha pequena life (aleluia)... Isso fez a felicidade bater lá na "cumieira", resolvi cortar meu cabelo.
Chegando no salão disse pra moça que sempre corta meu cabelo, "podes tirar 3 dedos tá?!". Acho que o dedo dela deve ser grosso... rsrsrsrs... Ou seja, estou de cabelo curtinho depois de uns 2 anos usando cabelãoooo. Ah, mas cabelo cresce e é isso aí...
Esse post é pura bobagem, eu sei... mas sei lá...

HAKUNA MATATA!!!!

P.S: O dia ainda não terminou!!!! E as coisas não precisam fazer sentido para serem significantes...

Por que o céu é azul?


Podem rir de mim, mas eu ainda não sabia a resposta dessa pergunta tão falada.
Porém, hoje meu amigo físico Ricardo Pereira (Ric para os íntimos) acabou de explicar o motivo pelo qual o céu é azul... fiquei fascinada... parando pra pensar é uma lógica interessante.
Claro que eu não conseguirei explicar com tanta destreza igual ao amigo Ric, por isso copiei de uma página da net tal explicação. Lá vai...

Por que o céu azul???

"Sabemos que a luz é formada pela união de várias cores. Ao entrar em contato com a atmosfera, ela espalha-se devido às particulas existentes no ar.
Porém as ondas de cada cor espalham-se de forma diferente, dependendo do seu comprimento. Quanto mais curtas, mais dispersas elas se tornam. O comprimento da onda azul faz com que ela se espalhe o suficiente para dar ao céu a tonalidade que vemos.
Já no final da tarde, o sol ilumina obliquamente, obrigando os raios a fazer um caminho mais longo para chegar à Terra. Tal fato dispersa quase totalmente a luz azul e torna visível a vermelha, que possui um comprimento maior, dando-nos o espetáculo do pôr-do-sol"
Excelente dia a todos e antes da rotina tomar conta do seu dia, olhe pro céu nem que seja pra olhar nuvens! 


14 de março de 2011

Ao David com carinho!

Como diz a minha mãe, a gente deve fazer homenagens e demonstrar o nosso amor por alguém em vida, depois que morre não adianta nada. Por isso, resolvi fazer este post em homenagem ao meu amigo David Borges.
Podem me criticar, censurar-me pelo fato de eu o conhecer tão pouco e a tão pouco tempo e já chamar de amigo, gostar tanto e estar aqui demonstrando esse amor, mas eu não ligo. 
Usarei uma frase que ele usa muito para descrever tal rapidez desse amor... "tu és uma pessoa que eu gostei de graça"... Uma pessoa muito especial que entrou em minha vida por intermédio de um grande amigo (um dia falo dele) e que considero mais um presente que Deus me deu.
Adoro demais, sinto falta, me divirto horrores quando estou com ele, dou muita risada e volto feliz pra casa.

David, Parabéns "my dear"... 


Kisses, kisses, kisses...


David Borges

Tip Top novamente

Hoje o dia foi bem especial pois reuniu coisas muito legais: 
1- dormi por 10 horas consecutivas e fiquei com o rosto inchado por umas 2 ou 3 horas após essa hibernação; 
2- a área de serviço aqui de casa está ficando um luxo só; 
3- vi minha madrinha e minha tia; 
4- completei 3 anos de formada; 
5- vi minhas sobrinhas e minha irmã; 
6- vi meu pai e finalmente 
7- FUI JANTAR NA TIP TOP.

Cara, tipo assim, a Tip Top fez parte de minha infância, por mais que eu não lembre de quase nada dela, a recordação daquele sorvete gigante na esquina da Rua dos Mundurucus é tão linda e inocente em minha mente que até hoje lembro com muito carinho dessa sorveteria. 

Quando passei pela Duque de Caxias e vi que a tal sorveteria tinha reaberto, agora em novo endereço e com um sorvete menor em sua fachada, fez-me ficar eufórica e com muita vontade de poder voltar lá pelo menos uma vez e relembrar minha queria infância.  

Fiz isso essa noite e foi muito legal... enquanto minhas  sobrinhas brincavam sentadinhas em um espaço reservado às crianças, nós, os adultos conversávamos e comíamos tranquilos. Um ambiente agradabilíssimo, onde se é muito bem atendidos e que possui variedade em seu cardápio. Super recomendo pra quem tem grana, pois o preço lá é salgadinho, porém vale a pena. 

Ainda voltarei lá qualquer dia desses, pois fui lá e não tomei o sorvetão... ahhhhhhh não... terei que tomar da próxima vez. 

Resultado de 10h de sono profundo... pessoa deformada... rs


Sobrinhas se divertindo na Tip Top



13 de março de 2011

Recordar é viver

"Escravos de Jó 
Jogavam caxangá

Tira, bota
deixa o Zé Pereira ficar

Guerreiros com guerreiros 
fazem zigue-zigue-zá
Guerreiros com guerreiros 
fazem zigue-zigue-zá"





Gente, na época que eu brincava eu nuncaaaaaaaaa soube desse tal de Zé Pereira... hauhauauuah


Mais uma brincadeira que eu brincava muito e que até hoje me fazem lembrar dessa infância maravilhosa que tive.

Em casa de engenheiro de alimentos a colher NÃO é de pau...

Fazendo o post anterior lembrei de quando eu era estudante e comecei a descobrir os tais dos microrganismos, quando fiquei sabendo do que eles causam, onde se proliferam e todas essas coisas quis mudar o mundo né?! Fato normal para uma estudante besta, mas enfim... depois de cair a ficha, decidi que pelo menos o meu mundinho eu poderia mudar.
Sendo assim mandei a mamãe jogar fora a colher de pau que tínhamos aqui em casa, com toda essa moral, mandeiiiiii jogar fora, mas adivinhem... ela disse "não" e que só faria isso depois que eu me formasse. Beleza... fique altamente indignada, mas concordei.
Então eis que chega o dia da formatura e eu ainda engasgada com aquela resposta. 
Cheguei em casa e ainda "becada" a primeira coisa que fiz foi abrir a gaveta do armário da cozinha, pegar a colher de pau e tentar jogar fora, pois é, foi apenas uma tentativa, pois minha mãe não me deixou. Beleza novamente, deixei, mas no dia seguinte não olhei pra ninguém, só peguei a colher e enfiei no lixo... O queeeee, meu amorrrrrrrrr... Eu já tinha moral pra fazer isso. Desde esse dia em minha humilde residência só entra colher de inox, plástico, silicone, etc.  
O meu mundinho eu já comecei a mudar, e vc? Pra que serve o seu conhecimento se nem dentro de casa vc consegue por em prática tudo que aprendeu???? Heim? O.o




Parabéns pra mim (três anos de formada)

Nossa, como o tempo passa rápido. A impressão que tenho é que não faz muito tempo que eu estava de beca, cabelo arrumado, rosto igual bundinha de bb e os flashes disparavam em minha direção. Mas na verdade lá se vão 3 anos... é 13/03/2008 foi o dia em que enfim fui titulada Engenheira de Alimentos.
Minha cerimônia foi um saco, demorada e sem nenhuma "pompa" ou emoção, porém o mais importante está bem alí, dentro do meu guarda-roupa, guardadinho com todo amor e carinho, meu tão sonhado diploma.
É bem verdade que, por mais que eu tenha um orgulho filho da puta de ter conseguido me formar, hoje em dia me considero uma engenheira de alimentos abortada (expressão conhecida pra quem curte Harry Potter), arrependida de não ter feito engenharia civil, mas tudo bem, pelo menos esse diploma me proporcionou fazer uma especialização que me deu uma nova profissão e que essa sim, amooooo demais e não vejo minha vida sem ela hoje em dia.

Formandos de Engenharia de Alimentos (segundo semestre de 2007)


Toda metida 


Pra que seguir protocolos se podemos inovar? 

12 de março de 2011

A garota dos pés de vidro

"Naquele inverno, houve relatos nos jornais de um iceberg do tamanho de um galeão flutuando num ranger majestoso pelos penhascos de St. Hauda's Land, de um porco que fungava levando andarilhos perdidos dos morros para o precipícios abaixo de Lomdendol Tor, de um espantado ornitologista cantando cinco corvos albinos numa revoada de duzentos. Mas Midas Croock não lia os jornais, apenas olhava as fotografias"