Égua doido, acabei de assistir o tal vídeo da tal "enfermeira" espancando o cachorrinho. Eu não queria assistir de forma alguma, mas a curiosidade foi maior do que meu medo. A análise que eu faço da situação é que as pessoas acham que animal de estimação é brinquedo, mas não é!!!
Animais tem fome, sede e necessidade tanto quanto nós, dizem que humanos. Eles precisam de carinho, atenção, amor e principalmente paciência. Eles não sabem falar, a forma de se comunicar conosco é outra... Então meus queridos amigos, pensem 1 milhão de vezes quando for comprar ou adotar um animalzinho de estimação, pq eles não serão pro resto de suas vidas, mas vocês serão para toda a vida deles. Ter um animalzinho é ter comprometimento com tudo em relação a eles, eles dependem total e exclusivamente de você. Não adote um animal porque está com pena, porque td mundo tem um e você não quer ficar por baixo, adote um animal pra lhe fazer companhia, pra amá-lo, não importa se você está em um dia bom ou ruim, não importa se seu animal é quietinho ou atentado. VOCÊ se comprometeu a cuidar dele, não o decepcione...
Ah, outra coisa muito importante, dar amor não é só fazer carinho, dar petiscos e jogar bolinha não, viu?! dar carinho também é cuidar da saúde dos bichinhos, levando-os periodicamente ao médico veterinário, administrando vacinas, dando vitaminas, remédios, comprando shampoo, sabonetes especiais e tudo isso sai caro. Mas nada comparado ao amor que eles te dão em troca!
P.S: cachorros latem, tem cio, comem sandálias, derrubam vasos... gatos arranham, roubam sua comida, mordem, dão o bote... não reclame, faz parte da natureza deles. Bater não é a solução, chame apenas atenção... Essa eu aprendi com o "encantador de cães".
Nenhum comentário:
Postar um comentário