Vocês já repararam como os jabutis, tartarugas e a fins ficam quando estão dentro da água, somente com a cabeça empinadinha pra fora da água? Não, então olhem na figura abaixo do que estou falando.
Aí você deve estar se perguntando "o que isso tem a ver?!"
Pois eu lhe explico....
Nas férias, toda a família ia pra Mosqueiro, os adultos ficavam bebendo na praia enquanto a molecada passava o dia inteiro tomando banho nas "água puras e cristalinas".. hehehehe.
A caçulinha dos primo, Marcela, como era muito novinha, não aguentava o nosso pique e sempre ficava com a minha tia e tudo de guloseima que passasse perto dela, ela pedia pra titia comprar. Só que sempre que isso acontecia, algum dos primos que estavam de molho na água, via o vendedor e avisava os outros geralmente com um grito "picolé", "raspa-raspa", "algodão doce", "pirulito", etc e ao ouvir isso, parávamos o que estávamos fazendo e olhávamos em direção aos nossos pais pra ver se a informação tinha procedência, e era neste momento que parecíamos jabotinhas com a cabeça pra fora da água (igual a foto). Constatada a veracidade dos fatos, corríamos na direção e dávamos prejuízo aos adultos e muito lucro para os vendedores.
A Turma da Jabota tinha cerca de 22 integrantes, adultos e crianças e sua atividade começou pelo final da década de 80 e início da década de 90.
Hoje em dia as jabotinhas cresceram e tomaram rumos distintos na vida e a Turma dificilmente se reúne, mas as recordações ficaram com muito carinho no coração de cada um, tenho certeza!!!
Fotos da Turma da Jabota
Tios Francisco e Roberto, mamãe, tias Edna e Rosa e vovó Marina.
Tia Elzenir (fazendo chifre), Cláudia e Karina (atrás), eu, João Carlos, Michelle, Alan, Bruno, Nando e Sharles.
Eu, Nando, Cláudia, Sharles, Alan, João Carlos e Karina
Mamãe, tias Rosa e Elzenir, vovó Marina e Bruno (de pé), tia Edna na cadeira, Michelle ao lado dela, tios Roberto e Francisco de costa, Karina e Cláudia.
Bons tempos!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário